Você é mais forte do que pensa

Quando encarei o desafio de me mudar para Honolulu, já sabia que ia ser uma aventura de altos e baixos. Sabia que, por mais que estivesse me mudando para o paraíso, ia deixar muitos amigos para trás em Miami. Ia deixar de viver momentos com eles, e começar do zero, sem conhecer ninguém. Eu sabia que ia ter que lidar com a solidão. Que existia um motivo para eu estar vindo para cá, e que talvez esse motivo fosse para aprender comigo mesma. Só que, nunca parei para pensar o quão corajosa eu estava sendo ao encarar esse desafio, até que caí.

Caí na realidade, caí dentro de mim. E percebi porque muitas pessoas tem tanto “medo” da solidão. Percebi que talvez muitos de nós não nos gostamos o suficiente para ficarmos sozinhos. Alguns tem uma mente tão crítica consigo mesmos que precisam criticar os outros para acalmar seus pensamentos. Às vezes achamos que precisamos da aprovação de outros para preencher a falta de aprovação que temos por nós mesmos. Me dei conta que a nossa mente tem um lado obscuro, e que essa parte pode se tornar o nosso maior inimigo.

Eu tinha certeza que tinha que me mudar para essa ilha tão distante. Nunca soube exatamente o porquê, mas sabia de uma coisa: que eu ia encontrar paz. Não paz simplesmente por estar em um lugar tão incrível. Sabia que ia encontrar a paz dentro de mim, me conectando com a natureza e com o que é real. O que eu não sabia era que, para encontrar paz, às vezes precisamos passar por momentos não tão pacíficos.

Nesses últimos dias a frase “After the rain, comes the sun” (Depois da chuva, vem o sol) está fazendo bastante sentido para mim. Escutava de muitas pessoas o quão corajosa eu era na visão delas por deixar tudo que conheço para trás e mergulhar nessa aventura, sozinha. Agora percebo que sou mesmo. E muito. Pois caí em algumas das minhas chuvas. Ganhei conhecimento de uma parte de mim que estava tão abafada que eu nem sabia que existia. E, ao invés de continuar abafando, resolvi escutar o que ela tinha para me dizer.

Acredito que ainda há muito mais por vir, e sei que no fim dessa jornada vou encontrar meu sol. Não só porque quero, mas pois sei que posso, e porque sou apaixonada pela vida, do jeito que ela é. Até com chuva. Além disso, minhas chuvas me ajudaram a encontrar uma força dentro de mim. Uma coragem tão grande que me surpreende até hoje, capaz de lidar até com tempestades.

Sou forte. Mais forte do que eu jamais havia percebido. E você também é. Porque por mais que a nossa mente possa se tornar o nosso maior inimigo, ela também pode se tornar o nosso maior aliado. O nosso melhor amigo. Nos mostrar quanta força interior temos, e assim nos guiar em direção ao sol, em direção à paz. Muitas histórias que a nossa mente nos conta não são verdade, e só servem para nos botar para baixo. Experimente mudar seus pensamentos, e perceba quanta força você vai encontrar. Coragem, e capacidade de encontrar seu próprio sol, sua própria paz interior, e assim como eu, sua paixão pela vida.

2 thoughts on “Você é mais forte do que pensa

  1. Estou vendo um livro por aí… Adorei ,Eu sei que não é fácil encontrar o nosso eu , mas é necessário e muito importante!!! Muitas pessoas passam a vida sem encontrar…
    Beijo cheio bde carinho 🤗

    Liked by 1 person

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s