O Poder Canino

Já parou para perceber o tamanho do poder que cachorros têm sobre os seres humanos? Ultimamente ando pensando que talvez eles sejam mesmo anjos que Deus nos mandou.

Cães tem o poder da união. Ontem presenciei um cachorrinho fazer pessoas que talvez nunca cruzassem olhares trocarem sorrisos e conversas no metrô de Los Angeles. Pessoas de diferentes lugares, raças e classes sociais. Aliás, cachorros também não estão nem aí pra classe social. Quem nunca viu um morador de rua, que parece não ter nada, com seu companheiro canino fiel? Seu animalzinho vai te amar não importa onde você more e o quanto você ganhe. O quão incrível seria se assim fossem todos os seres humanos, não é?

Eles também podem fazer qualquer pessoa se derreter de fofura. O meu doggo, especialmente. Me diz quem não deixaria ele subir na cama com essa carinha?! Só de pensar nos olhinhos pidões dele, já me encho de felicidade.

Cachorros podem até fazer alguém sair da depressão. Quem me conhece sabe que minha casa é praticamente um abrigo de animais; temos sete gatos e quinze cães (ao menos esses eram os números quando estive em casa pela última vez). Meus bichinhos dão, sim, muito trabalho! Mas parece que tudo vale a pena quando sentimos a gratidão nos olhos deles. Só pelo fato de não nos julgarem, e fazer-nos sentir importantes e necessários, podem mudar as nossas vidas.

Vejamos a história do Doggo, por exemplo: Minha mãe achou ele na BR 116, prestes a ser atropelado. Quando chegou lá em casa era o número 18; ou seja, não tinha espaço pra ele! Imediatamente achei loucura trazer mais um cão pra casa. Não preciso nem dizer, né? Em poucos dias, ele passou de 18º para 1º, sendo o primeiro dos nossos cãezinhos a dormir dentro de casa, tudo por causa de seus olhinhos pidões e poderosos.

Por último, mas não menos importante, cães têm o poder do amor incondicional. Eles sempre vão estar felizes em te ver, não importa quanto tempo você tenha ficado fora de casa. Vão estar do seu lado, seja só por estar, ou porque querem um pouco da sua comida. Mas eles vão estar lá pra você, não importa o que aconteça.

Não importa onde você esteja no mundo, se alguém com um cachorro aparece, é como se todo mundo ao redor se conectasse em questão de segundos. É algo tão lindo e puro que ultrapassa a capacidade humana. Por isso meus cãezinhos são meus anjinhos protetores, e sempre tem lugar pra mais um no meu coração.

Você tem um (ou vários) cachorrinhos? Me mande uma foto deles, tenho certeza que vão me fazer sorrir ❤️

3 thoughts on “O Poder Canino

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s