Não espere pelos outros

Tenho certeza que, assim como eu, você já deixou de sair porque não tinha companhia, ou porque seus amigos queriam fazer outra coisa. Às vezes é bom, sim, sair com seu grupo de amigos, mas não deixe de fazer o que você quer só porque eles não estão por perto.

Seja independente. Não deixe de viver por outras pessoas. Não deixe que alguém te diga para não fazer algo que goste (especialmente se for em um relacionamento, né?), e não deixe de ir para algum lugar porque ninguém quer ir com você. Não dependa da vontade dos outros; afinal, eles são só os outros. É difícil também perceber que, para tomar decisões por nós mesmos, vai ser preciso sair da nossa zona de conforto e, muitas vezes, deixar quem amamos para trás.

Mas não pense que você vai perder contato com quem ficou ao seguir seu próprio caminho. Não tenha medo, pois eu garanto que o destino se encarrega de botar quem realmente importa de volta na sua vida. Viajando tanto aprendi que a distância pode até aproximar pessoas. Amigos com quem não tinha tanto contato enquanto vivia no Brasil hoje são mais próximos do que nunca, seja porque compartilhamos experiências, ou pelo simples fato de que percebi como eles fazem falta e são importantes para mim.

Estou me mudando de novo, dessa vez pra mais longe ainda. Vou pro Havaí, um sonho de tempos. Oceania. 13 mil quilômetros de quem eu amo no Brasil, e 8 mil quilômetros de quem eu amo em Miami.

Quando é um sonho, nem parece real. Quando o sonho vira um plano, continua um pouco longe da realidade. É quando começo a me organizar para sair de casa que a decisão se torna assustadora. Um medo enorme de perder contato com meus amigos de Miami tomou conta de mim. Pensei em todas as pessoas que vão estar lá, e eu não. Mas a vida é assim mesmo; temos que sacrificar algumas coisas para ganhar outras em retorno. Deixar quem eu amo foi, e ainda é, uma das decisões mais difíceis que tive que tomar ao me mudar. Todo lugar novo que visitava me fazia pensar nelas e como queria poder trazê-las comigo e compartilhar tudo o que estou vivenciando.

Os outros são os outros, e eles vão seguir o caminho deles. Você vai seguir o seu. Eles vão sentir a sua falta, e você vai sentir a deles. Tudo isso porque você ama, e é amado. Antes de vir pra Miami eu tinha medo de perder meus amigos do Brasil, e isso nunca aconteceu. E, se Deus quiser, vou conhecer pessoas no Havaí que também vão fazer falta quando eu voltar pra casa.

Não espere pelos outros. Não espere pela aprovação dos outros, não espere que os outros venham com você. Não fique porque ninguém pode ir contigo. A vida é passageira, e só pode ser vivida por você, e ninguém mais. Quem for pra ficar do seu lado vai, não se preocupe.

Se eu tivesse esperado pelos outros, não estaria onde estou.

 

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s